Modalidade foi responsável pela venda 450 mil automóveis e comerciais leves, o equivalente a 58% dos emplacamentos em 2018
De janeiro a maio foram vendidos por CDC 450,2 mil automóveis e comerciais leves, o equivalente a 58,3% de todos os emplacamentos no período. Na comparação com iguais meses do ano passado a participação do CDC avançou 3,4 pontos porcentuais.

Os números da B3 também mostram um importante avanço dos consórcios, com 44,2 mil automóveis e comercias leves vendidos pela modalidade até maio, 7,7% a mais que em iguais meses de 2017. Na soma de financiamentos, CDC, consórcio e outras formas de parcelamento, as vendas a prazo de veículos leves totalizaram 506,5 mil unidades, 20,8% a mais pela comparação anual.
| VENDA A PRAZO DE PESADOS ZERO-KM CRESCE 63,6% |
No acumulado até maio foram financiados por diferentes modalidades 34,7 mil veículos pesados (caminhões e ônibus). O volume foi 63,6% maior que o registrado em iguais meses de 2017. O segmento também teve um número expressivo de usados negociados a prazo no período: 51,6 mil unidades, 9,2% a mais que em iguais meses de 2017.
| CRÉDITO TAMBÉM PUXA MOTOS PARA CIMA |
De acordo com a B3, o CDC foi responsável pela venda de 154,8 mil motos até maio, avanço de 16,7% sobre igual período do ano passado. É mais um exemplo em que a modalidade rebocou as vendas, já que os emplacamentos de motocicletas no período aumentaram 7,7% após seis anos seguidos de queda (atribuídos justamente à dificuldade de crédito).
Nas motos, o consórcio registrou queda de 7%, mas é importante recordar que a modalidade tem para as duas rodas peso bem maior em vendas que nos carros. Foram 105,4 mil unidades entregues por consórcio no período, ou 27,5% do total de motocicletas novas licenciadas.
| FINANCIAMENTO DE USADOS SOBE 7,5% |
As vendas a prazo de veículos usados por CDC, consórcio, leasing e outras modalidades cresceram 7,5% ao somar 1,4 milhão de unidades. O número inclui automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus e motos. O maior volume financiado foi de automóveis e comerciais leves, com 1,3 milhão de unidades e crescimento também de 7,5%.
O balanço da B3 para maio isoladamente mostra que 84,2% de todos os veículos financiados no mês (leves, pesados e motos) foram negociados por CDC. O consórcio vem a seguir, com 14,2%. As operações por leasing representaram menos de 1%.
Com informações de: Automotive Business

