SincodivGO

O Sincodive GO apoia a Campanha Nacional de Trânsito 2019

O Sincodive GO apoia a Campanha Nacional de Trânsito 2019

O país inteiro está mobilizado para a Semana Nacional de Trânsito 2019, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de promover um trânsito mais seguro e, principalmente de conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres na prevenção de acidentes.

Previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o evento será celebrado com ações integradas pela sociedade, instituições públicas e privadas, associações e organizações não governamentais e por todos os órgãos de trânsito, federais, estaduais, distritais e municipais.

Nesse contexto, o Ministério da Infraestrutura e o Denatran confeccionaram as peças da campanha que serão distribuídas por todo o país, e que podem ser acessadas por este endereço. O material da campanha inclui artes para outdoors, busdoors, cartazes, mobiliários urbanos, papeis de parede e conteúdo para as redes sociais, estando disponível para utilização gratuita.

Com o mote “no trânsito, dê sentido à vida”, as mensagens visam promover a reflexão da sociedade para uma mudança de postura. São situações que ilustram a atenção e os cuidados que pedestres, ciclistas e motoristas devem ter na preservação da vida e no respeito às regras de trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *