SincodivGO

O Sincodive – GO apoia o De Mãos Dadas, novo programa de apoio à pessoas com deficiência

O Sincodive – GO apoia o De Mãos Dadas, novo programa de apoio à pessoas com deficiência

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito, lança nesta quarta-feira 18, às 10 horas, na sede da autarquia, a Semana Nacional de Trânsito. Durante o evento, será anunciada a criação do programa “De Mãos Dadas”, para facilitar o acesso de pessoas com deficiência à Carteira Nacional de Habilitação e a descontos e isenções de impostos na hora da aquisição de veículo zero-quilômetro.

Atualmente, o interessado tem que percorrer um longo caminho que começa pelo Detran,  passa pela Receita Federal e Secretaria da Economia. A proposta é que todos os trâmites do processo sejam resolvidos em um só local, que oferecerá a consultoria necessária à PCD, dispensando a necessidade de despachantes.

A Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade, de 18 a 25 de setembro, é composta por uma série de ações e campanhas publicitárias que buscam conscientizar a população da importância do respeito às leis de trânsito para prevenção de acidentes.

Nesses dias, serão intensificadas as atividades educativas, como blitzen, passeios ciclísticos e exposição de veículos antigos, e fortalecidas as parcerias voltadas à construção de um trânsito mais seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *